Conselhos que ainda mantém servidores em trabalho presencial

É INCONCEBÍVEL que a gestão de alguns Conselhos de Fiscalização no estado da Bahia, que insistem em não seguir as determinações dos entes governamentais – considerando ainda o Decreto n.º 10.282 que passou a vigorar em 20.03.2020 e a Medida Provisória n.º 927 de 22.03.2020, que entre outras determinações, regulamentou e definiu os serviços essenciais, considerados como indispensáveis ao atendimento das necessidades da população, e dispõe sobre as medidas trabalhistas para o enfrentamento do estado de calamidade pública e da emergência de saúde pública de importância internacional, respectivamente – e ainda MANTENHAM EM SUAS DEPENDÊNCIAS SERVIDORES EXPOSTOS AOS RISCOS DE CONTAMINAÇÃO TRABALHANDO DE FORMA PRESENCIAL! *Não conseguimos informações dos seguintes Conselhos: CORECON, CRESS e CRQ.

Sem título2

SINSERCON BA participa da “PLENÁRIA SINDICAL- GREVE GERAL 18/03″

 

 

 

greve1803banner-1024x293

 

IMG_20200304_162518PANO_20200304_163057

 

SINSERCON BA atende a conclamação aos sindicatos CUTistas  participando  da “PLENÁRIA SINDICAL”que ocorreu no dia 04 de março (quarta-feira) às 15:00hs, no Auditório do Sindiquímica,  para Construção do dia 18/03 (Dia de Paralisação em defesa da Educação e do serviço público), com participação de todos os setores onde o que está em jogo é o desmonte do estado brasileiro. Na oportunidade, o Presidente do SINSERCON BA, Diogo Oliveira, e o 1º Secretário, Glauber Vinicius, destacaram as dificuldades de reunir as bases por conta da incredulidade da categoria diante dos ataques do Governo às entidades Sindicais e sociedade organizada. Apresentaram à mesa, uma proposta de ação direta às categorias que não puderem se fazer presentes no dia 18, fazendo um registro de vídeo ou foto do Ato de paralisação no seu ambiente de trabalho, para que sejam postados nas mídias sociais e encaminhadas a Central Sindical. Ao mesmo tempo, os mesmos se comprometeram a marcar presença na Caminhada de Paralisação do dia 18/03 e no Ato de Defesa aos Direitos da Mulher no dia 08/03 na Barra.

Diretoria SINSERCON BA no Evento LER/DORT realizado pela SRTB

IMG-20200305-WA0007

Estivemos presentes em importante seminário multidisciplinar acerca da prevenção a LER/DORT (Lesão por Esforço Repetitivo ou Distúrbio Osteomusculares) realizado pela Superintendência Regional do Trabalho na Bahia, nesta quinta-feira (05/03), no auditório da Fundacentro.
Representado pelo 1.º Secretário Glauber Pinto, e interessado em trazer alternativas eficazes para evitar e minimizar os impactos destes distúrbios ocupacionais, prejudiciais à saúde da nossa classe, o SINSERCON-BA teve participação ativa, discorrendo inclusive sobre o número representativo e crescente de colegas afastados e/ou acometidos por LER/DORT nos Conselhos Profissionais no estado.
Esta Diretoria, em consonância com o compromisso firmado em campanha, continuará buscando ações efetivas em todas as frentes de atuação para a defesa dos interesses e direitos de toda a categoria.