Mediação – SINSERCON-BA X Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV-BA

MEDIAÇÃO CRMV.1Aos Representantes Legais

SINSERCON

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DA BAHIA – CRMV

 A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia, por intermédio da Seção de Relações do Trabalho – SERET convida a comparecerem neste Órgão, para Reunião de Mediação que ocorrerá no dia 24.03.2017 às 14h00mim solicitada mediante protocolo: 46204.015154/2016-86.

Na ocasião serão discutidos os seguintes temas: ”DAR CONTINUIDADE AS TRATIVAS DA CAMPANHA SALARIAL DO ANO DE 2015 E 2016”.                                                                                                                                                            

TENDO EM VISTA QUE ESTAMOS LOCALIZADO  EM NOVO ENDEREÇO, SITUADO NA RUA EWERTON VISCO, N°190, CAMINHO DAS ÁRVORES. ( ATRÁS DO SHOPPING SUMARÉ).

 As partes deverão apresentar-se na Sala de Reunião, localizada no 8° andar desta Superintendência, através de seu representante legal ou preposto, devidamente autorizado, com poderes de decisão, munido do cartão do CNPJ.

O serviço de mediação do MTE integra o processo de negociação coletiva de trabalho e visa oferecer às partes informações sobre os efeitos e consequências do conflito, formular propostas, ou recomendações, facilitar o entendimento dos envolvidos e estimulá-los à solução consensual.

Solicitamos que nos seja informado o recebimento deste documento.

Atenciosamente,

Gustavo Dantas Abrantes
Chefe da Seção de Relações de Trabalho

EWERTON VISCO, 190 – CAMINHO DAS ÁRVORES CEP: 41820-022. SALVADOR, BA.TELEFONE: (071) 3329-8429 E-mail: mediacao.seret@mte.gov.brMISSÃO DA SRTE/BA: “Assistir o trabalhador, zelando pelo cumprimento da Legislação Trabalhista, em prol do bem estar social”.

Somos Contra a Reforma da Previdência

fptp crf 01
Em reunião realizada, no dia 14 de março, os trabalhadores do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA) decidiram paralisar suas atividades, de 8 as 10 horas, da manhã do dia 15, contra a reforma da previdência e em apoio ao movimento nacional de greve. “Foi uma manifestação importante, realizada esta manhã, envolvendo os trabalhadores do conselho. Fora Temer!!,  disse Rosemary Freitas, diretora Suplente do Sinsercon.

Rosemary Silva Freitas

Jornalista
Mestre em Administração
Especialista em Gestão de Comunicação Integrada

foto 001 foto 003 foto 002

Julgamento do RJU é remarcado para 30 de março no STF

adi 2535
O julgamento no Supremo Tribunal Federal – que pode selar de vez as dúvidas jurídicas sobre qual é o regime de trabalho que as autarquias de fiscalização profissional devem adotar – foi remarcado mais uma vez. Agora, consta na pauta de julgamento do SUPREMO, a data de 30 de março, para a apreciação da ADI 2135 (Ação Direta de Inconstitucionalidade). O caso está sob a relatoria da presidente da corte, a ministra Carmem Lúcia.
Fonte: SINSAFISPRO 

PAUTA REIVINDICATÓRIA DO SINSERCON/BA/BA 2017/2018 APROVADA EM 18 DE FEVEREIRO DE 2017

PAUTA REIVINDICATÓRIA DO

SINSERCON/BA/BA 2017/2018

APROVADA EM 18 DE FEVEREIRO DE 2017.

 CLÁUSULAS ECONÔMICAS:

CLÁUSULA PRIMEIRA – VIGÊNCIA E DATA BASE

A vigência deste Acordo será de 01 de maio de 2017 a 30 de abril de 2018.

Parágrafo único Ficam mantidas as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho, exceto ao que se refere à correção salarial (cláusula segunda), pelo prazo adicional de até um ano, após expirado o vencimento deste e enquanto outro Acordo Coletivo de Trabalho não tenha sido firmado.

CLÁUSULA SEGUNDA – CORREÇÃO SALARIAL

Aos Servidores fica garantido, na data base, um reajuste salarial referente à inflação medida pelo índice do INPC do período de 01 de maio de 2016 á 30 de abril de 2017.

CLÁUSULA TERCEIRA – AUMENTO REAL DE SALÁRIO

Será adicionado ao índice anterior um aumento real no percentual equivalente a 10% (dez por cento) a título de ganho real.

CLÁUSULA QUARTA – POLÍTICA SALARIAL

Fica estabelecida a livre negociação, conforme determina a Lei Federal nº 8.880/94.

CLÁUSULA QUINTA – FÉRIAS

O período de gozo das férias será livremente negociado entre Servidor e autarquia, respeitados os limites estabelecidos na legislação vigente.

As férias serão concedidas em um só período, ou seja, na forma prevista no caput do art. 134 da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT e, excepcionalmente, conforme estabelecido no seu § 1º.

Parágrafo Único O Servidor poderá converter 1/3 (um terço) do período de férias em abono pecuniário, no valor da remuneração que lhe seria devida nos dias correspondentes, desde que requerido por escrito em até 30 (dias) antes do inicio das férias agendadas.

Leia mais aqui

ADI 2135 volta à pauta de julgamento do STF

ADI 2135 volta à pauta de julgamento do STF

A Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI 2135 – que tramita no Supremo Tribunal Federal – STF – poderá finalmente ser julgada e restabelecer o Regime Jurídico Único para os servidores dos Conselhos/Ordens. O julgamento da ADI, que tem como relatora a ministra Carmen Lúca, está na pauta do STF para o dia 22/03/2016. A ação questiona a Emenda Constitucional nº 19, de 4 de junho de 1998, que modifica o regime e dispõe sobre princípios e normas da Administração Pública, servidores e agentes políticos.

Os requerentes da ADI alegam, em síntese, que a Emenda Constitucional nº 19 “foi promulgada sem que ambas as Casas tenham aprovado, em dois turnos de votação, alterações ao texto da Carta Constitucional. Tanto foi diferente o texto aprovado em segundo turno pela Câmara dos Deputados, em aspectos essenciais, como também sofreu, este mesmo texto já adulterado, modificações de mérito no Senado Federal sem que tenha sido novamente submetido à deliberação pela Câmara dos Deputados.

A Fenasera espera que esse julgamento confirme de vez o fim das contratações irregulares pelo Regime Trabalhista, restabelecendo o Regime Jurídico Único para os servidores dos Conselhos/Ordens. A decisão favorável do STF à ADI será ainda o fim de uma luta contra a grande estrutura econômica que se tornaram algumas autarquias conseguindo, desta forma, impedir o cumprimento da Lei 8.112 por 26 anos. A Federação torce para que esse julgamento garanta o tratamento minimamente uniforme entre servidores públicos, de maneira a preservar a isonomia e outros princípios constitucionais.

Fonte: http://www.fenasera.org.br

Assembleia Geral Extraordinária – Campanha Salarial 2017, a ser realizada em 18/02/2016 às 9:00h na sede do SINSERCON-BA

 

Edital de Assembleia Geral Extraordinária Campanha Salarial 2017

Caros (as) Companheiros (as),

O SINSERCON-BA, através da sua Diretoria, realizará no dia 18 de fevereiro de 2017(sábado), às 9:00h em primeira convocação e às 9:30h em segunda convocação,  Assembleia Geral Extraordinária visando discutir o Acordo Coletivo de Trabalho de 2017.

Pauta

  • Campanha Salarial de 2017;
  • Autorização para a Diretoria do SINSERCON-BA celebrar acordo e Convenção Coletiva de Trabalho 2017;
  • Autorização para a Diretoria do SINSERCON-BA representar e substituir a categoria em Dissídio Coletivo de Trabalho em 2017.

Saudações Sindicais!

DIRETORIA do SINSERCON-BA

SINDSCOPI PROTOCOLA PEDIDO DE REGISTRO SINDICAL

   O Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional, Mútua e Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Piauí – Sindscopi será o representante oficial dos servidores piauienses. A solicitação de registro sindical foi protocolada nesta terça-feira, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, com a presidente do Sindicato, Eliane Castro, o diretor Financeiro, Luciano Borges, e os diretores da Fenasera, Douglas de Almeida Cunha, José Roberto Lins Cavalcanti e Paulo Rubens de Castro Brito, que acompanharam todo o processo de fundação e constituição do novo sindicato da categoria.

   Para a presidente do Sindscopi, Eliane Castro, o registro sindical inaugura um novo período para os servidores do estado. Haverá um trabalho intenso de formação e organização dos trabalhadores para alcançar a sua valorização. A entidade passa a cumprir o papel de pensar no futuro do servidor defendendo pautas como a realização de concursos públicos, a negociação coletiva, além de ampliar todas as questões relacionadas a gênero, raça, entre outras. Devidamente registrado no Ministério do Trabalho, o Sindscopi terá mais força para ampliar as conquistas dos trabalhadores.

Na foto ao centro, da esq. p/ dir., Douglas de Almeida Cunha, Luciano Borges,
Eliane Castro, Paulo Rubens de Castro Brito e José Roberto Lins Cavalcanti

SINSERCON-BA celebra convênio com a Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB

AABB3

AABB4AABB2

Foi assinado no dia 12 de janeiro de 2017, pela Presidente, Sandra  Cirne e o 2º Vice-Presidente para Assuntos Recreativos, Culturais e Esportivos, Marcos da Mata, o convênio entre o Sinsercon-BA e a Associação Atlética  Banco do Brasil (AABB). O objetivo dessa celebração é proporcionar ao sindicalizado Sinsercon-BA e família um espaço de lazer. Vale destacar, que para utilização da sede social da AABB, o sindicalizado Sinsercon terá que pagar uma contribuição mensal no valor de R$ 141,16 (centro e quarenta e um reais e dezesseis centavos). Essa mensalidade poderá ser efetuada em débito em conta ou através de boleto bancário diretamente na sede da AABB. Ressaltamos, que com a assinatura desse convênio, o sindicalizado Sinsercon teve a isenção do pagamento da taxa de adesão, hoje, estipulada no valor de R$700, 00 (setecentos reais).

Mais informações poderão ser obtidas com a leitura de cópia do Convênio e folder, em anexo. Segue também os telefones da AABB (71) 2106-8250 (Secretaria) ou (71) 2106-8274 (Favor procurar a Sra. Vívian Tunes) e do SINSERCON-BA (71) 3248-9960.

Matéria elabora por
 Rosemary Silva Freitas 
 Suplente de Diretoria do SINSERCON-BA
Jornalista 
Mestre em Administração
Especialista em Gestão de Comunicação Integrada

contrato aabb0001

Leia mais aqui